11 de novembro de 2015

Pesquisador lança livro "Decision-Making Experiments under a Philosophical Analysis: Human Choice as a Challenge for Neuroscience"

No dia 03 de novembro, foi lançado o livro "Decision-Making Experiments under a Philosophical Analysis: Human Choice as a Challenge for Neuroscience". A obra tem como editor/organizador o membro do Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas da UNIDAVI, Gabriel Mograbi. A obra é fruto de um longo processo de pesquisa, revisão e edição de muitos envolvidos.

Gabriel que conquistou o prêmio World Psychiatric Association, Indian Council for Philosophical Research, conferido pelo Joshi Bedekar College, na India e de uma apresentação bem sucedida numa ASSC em Las Vegas, foi chamado para ser editor convidado de uma edição especial do periódico Frontiers in Neuroscience sobre os fundamentos filosóficos, paradigmas, limites experimentais e repercussões éticas da neurociência da decisão.

Outro colaborador direto deste projeto foi o professor e pesquisador Carlos Eduardo Batista de Sousa. Além, de professor no mestrado em filosofia da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT, é também membro do Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas.

O livro conta com 11 artigos e a participação de alguns pesquisadores com pendor de lenda-viva como: Christopher Frith, Gerd Gigerenzer, Peter Richerson e Georg Northoff. Outros notórios em ascensão como: Michael Shadlen, Phillipe Tobler, Adina Roskies, Sacha Borgeois-Gironde e algumas jovens estrelas-ascendentes como Kirsten Volz, Sophie Denève, Takashi Nakao, entre outras.

Confira a obra nos links abaixo:


Fonte: Unidavi

2 comentários:

  1. Faço minha as palavras dos pesquisadores, "É gratificante ver o nome da UFMT entre instituições como Harvard, MIT, Columbia, UCL, King's College, Max-Planck-Institut, Sorbonne, Ecole Normale Supérieure. É lisonjeador saber que esse é o primeiro livro da Frontiers in Neuroscience só com editores brasileiros".
    Parabéns, ótimo trabalho.
    Edson Stofela

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!