4 de julho de 2015

Grupo de Pesquisa apresenta trabalhos na Jornada Brasileira de Filosofia da Mente

O Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas teve três trabalhos aprovados para exposição na Jornada Brasileira de Filosofia da Mente, realizada nos dias 25 e 26 de junho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo: "O problema do debate acerca do status moral no mundo pós-humano", de autoria dos membros Mickhael Erik Alexander Bachmann e Nivaldo Machado, "A apologia dennettiana da psicologia popular: uma abordagem a partir da teoria dos sistemas intencionais", do membro Charles Alexandre Porto, e  “Direito, Filosofia da Mente e Neurociências: um diálogo necessário”, dos membros Julia Gabriela Warmling Pereira e Nivaldo Machado. Os estudos foram apresentados na modalidade pôster.


Além da apresentação dos trabalhos, o coordenador do Grupo de Pesquisa, professor Dr. Nivaldo Machado, participou como conferencista da mesa temática "A comunicação no mundo pós-humano: consciência, mentalismo e o artificial" e do lançamento do livro "Filosofia da Mente, Ciência Cognitiva e o pós-humano: para onde vamos?, no qual é autor de um capítulo.

3 comentários:

  1. Foi um momento ímpar de troca de resultados de pesquisa e propostas de novos empreendimentos em Filosofia da Mente, Ciências Cognitivas e Filosofia das Neurociências!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos participantes! Com certeza o Grupo esteve muito bem representado!

    ResponderExcluir
  3. Grande participação do Grupo em um evento que renderá bons frutos.

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!