15 de junho de 2015

Integrantes do Grupo de Pesquisa realizam seminário para turma de Jornalismo


Na sexta-feira, dia 12, cinco integrantes do Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas realizaram um seminário sobre ciência, pesquisa científica e desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil para acadêmicos da 3ª fase do Curso de Jornalismo da Unidavi.

Durante o bate-papo, o coordenador do grupo, professor Dr. Nivaldo Machado, o mestrando em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mickhael Bachmann, e os acadêmicos de Direito da Unidavi, Denize Carolina da Cunha, Elizeu de Oliveira e Julia Gabriela Warmling Pereira falaram com a turma de Jornalismo sobre os desafios e dificuldades para se desenvolver ciência no Brasil e como as pesquisas de iniciação científica realizadas durante a graduação podem ser importantes para a carreira dos acadêmicos.

Além disso, também se discutiu os obstáculos que jornalistas encontram para divulgar informações na área de Ciência, Tecnologia e Inovação e a necessidade de se especializarem para desenvolverem um bom trabalho como jornalistas científicos. A atividade foi realizada dentro da disciplina Jornalismo Especializado I, ministrada pela professora M.ª Rafaela Sandrini, e teve como proposta aproximar Ciência e Jornalismo, bem como jornalistas e cientistas.

Texto de Rafaela Sandrini
Imagens: Talita Yona Macario

3 comentários:

  1. Por fim.......... meu sonho se concretizou..... um Mestre só é de verdade quando seus discípulos o superam! Foi muito bom ter sido aluno da Rafaela! Parabéns pela magnífica aula!

    ResponderExcluir
  2. Grande mestre.....quando crescer quero ser como você! Obrigada por ter me preparado para a vida acadêmica.

    ResponderExcluir
  3. Rafa, Discípulos como você estão em falta no mercado. O Nivaldo prepara acadêmicos com técnica e fundamentação, isto é muito importante.
    Parabéns Rafa;

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!