13 de janeiro de 2015

Abertas inscrições para Pós-Graduação em Filosofia da Mente e Neurociências

Já estão abertas as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Filosofia da Mente e Neurociências na Unidavi. O objetivo do curso é capacitar profissionais com interesse em Filosofia da Mente e Neurociência para melhora do exercício técnico-científico em suas respectivas áreas de atuação.

Podem se inscrever profissionais das áreas Humanas, Educação e Saúde – com ênfase nos cursos de psicologia, medicina, filosofia, pedagogia, educação física, fisioterapia, enfermagem. Devido ao viés eminentemente interdisciplinar, egressos do curso de direito, sistemas de informação e ciências da computação também poderão ser contemplados.

As aulas serão realizadas no campus de Rio do Sul, sextas e sábados. A matriz curricular e o corpo docente estão disponíveis no link Unidavi e mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3531-6000.

5 comentários:

  1. Vamos discutir nessa bagaça, e se precisar vamo resolver essa parada na bala 7 belo, será um belo encontro e por consequência irei fazer um cosplay de Kant, abraços do seu amigo Garibaldi, não, não sou a anita

    ResponderExcluir
  2. Caros Amigos,

    Os professores que irão trabalhar nesta pós-graduação (especialização) estão entre os melhores do país... IMPERDÍVEL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo ideia esta pós. Exercício que enriquecerá a pesquisa, com assuntos para fundamentar defesa ou discutir tese e artigos. Grande abraço. Edson Stofela

      Excluir
  3. Nivaldo Machado, desculpa a pergunta fora de contexto, mas se tratando de metafísica e de filosofia, na sua humilde opinião qual a causa da causa, origem do cosmo e fatos que o precedem... De fato o universo exige um criador ou o vácuo quântico pode de fato originar matéria e antimatéria em seu estado instável e por consequência originar uma inflação cósmica? Obrigado desde já...

    ResponderExcluir
  4. Vânia,

    Sua pergunta além de genial é dificílima. Não sou um filósofo da Física, mas, gosto um pouco do assunto e me faz bem lembrar minhas noites nos observatórios astronômicos.
    O que mais se postula atualmente é a chamada Teoria-M, uma teoria que busca ser unificadora e completa para a explicação do universo. Leonard Mlodniow e o próprio Stephen Hawking tentam torná-la mais clara em seu livro O GRANDE PROJETO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA AS QUESTÕES DEFINITIVAS DA VIDA... - Eu como filósofo da Mente e das neurociências tenho sempre que buscar nos modelos lógicos-matemáticos instrumentos que auxiliem minhas pesquisas. Neste caminho, creio que devemos ter modelagens hábeis e eficientes para tratar cada questão. Uma que atualmente gosto quando estudo a base da física acerca do universo é: (i) o Macho Cosmo não pode ser estudado como muitos pensavam através da Fiisica quântica que se adéqua muito mais ao micro cosmo. (ii * e que eu estudo um pouco) é que se adotarmos uma perspectiva modelística que tome como o ponto de partida o momento atual e não o início dos tempos teremos novas abordagens muito interessantes que talvez possa esclarecer muito as grandes mentes tentam ao longo dos anos. Vou ficar por aqui pois para responder a contento eu levaria dias e dias escrevendo... heheh Mas uma coisa estou profundamente convencido: é tão complexo aceitar uma explicação que tenha um deus como causa-causante-não-causada quando demonstrar matematica-física-e-filosoficamente o sucesso do acaso! ;)

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!