20 de outubro de 2014

Grupo de pesquisa realizará diversas atividades durante o XVI Encontro Nacional da ANPOF

Entre os dias 27 a 31 de outubro, em Campos do Jordão (SP), será realizado o XVI Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF). O evento tem como proposta integrar diferentes áreas de pesquisa em Filosofia do país e terá a apresentação de cerca de dois mil trabalhos. E o grupo de pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas vai participar do encontro através de diversas atividades.

A primeira delas, é a criação do GT de Filosofia da Neurociência. De acordo com o coordenador do Grupo de Pesquisa, Prof. Dr. Nivaldo Machado, “vai ser um momento muito importante para o desenvolvimento no Brasil deste tipo de discussão e interlocução entre os pesquisadores da área e de áreas afins. Pela primeira vez o GT estará realizando suas atividades junto à ANPOF.”

Já na quarta-feira, dia 29, às 20h, o grupo vai lançar três livros: ‘Do Homo Sapiens ao Robô Sapiens’, de autoria de Nivaldo Machado, Carlos Eduardo Batista de Sousa, Márlon Henrique dos Santos Teixeira, Gustavo Leal Toledo e Gabriel Mograbi; ‘Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas: histórico de um Grupo de Pesquisa’, de Nivaldo Machado e Rafaela Sandrini; e a segunda edição do livro ‘Entre o Filósofo e o cientista: poderá uma máquina sentir saudade?’, de Nivaldo Machado e Gustavo Leal Toledo.

Por fim, na quinta-feira-feira, dia 30, às 14h15min, o professor Nivaldo Machado, e o integrante do grupo e mestrando em Filosofia pela UFSC, Mickhael Bachmann, apresentam trabalho já no GT Filosofia da Neurociência.

Mais informações sobre XVI Encontro da ANPOF podem ser obtidas através do link: ANPOF.

Texto de Rafaela Sandrini

3 comentários:

  1. Parabéns ao professor Nivaldo pela criação do GT de Filosofia da Neurociência junto à Anpof! É um marco para o grupo de pesquisa e certamente é reflexo dos seus trabalhos ao longo da última década.

    E uma ótima apresentação a ele e ao Mickhael. O grupo estará muito bem representado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rafaela, Você sempre tão dedicada... grande parcela do sucesso destas pesquisas possuem sua direta contribuição!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Rafaela, nosso grupo estará muito bem representado na Anpof. Parabéns Nivaldo e Mickhael pela inciativa e disposição.
    Uma excelente apresentação! Tenho certeza que será um sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!