10 de agosto de 2013

Professores do grupo vão apresentar trabalhos no VIII Principia




O Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas teve dois trabalhos aprovados para apresentação no VIII Simpósio Internacional Principia, que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis , Santa Catarina.

Às 10h20min do dia 13, terça-feira, o professor Jean Segata apresenta a comunicação “A etnografia como laboratório e a virtude intelectual como método antropológico”. Já no dia 15, quinta-feira, também às 10h20min, o coordenador do grupo de pesquisa, professor Nivaldo Machado e o professor Jean Segata fazem a exposição do trabalho “Do homo sapiens ao robô sapiens: ponderações gerais acerca do processo evolucionário da linguagem no mundo pós-humano”.

O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Epistemologia e Lógica (NEL-UFSC), com os editores de Principia, e com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Este ano, o simpósio versará principalmente sobre a obra do filósofo estadunidense Hilary Putnam.

Um comentário:

  1. O Simpósio Internacional Princípia é um grande momento para pesquisadores em filosofia e ciências em geral poderem trocar experiências e refinarem seus experimentos através da contribuição de notáveis estudiosos.
    Gostaria de dizer que a Conferência do Professor Newton da Costa, para variar, foi um dos momentos fortes do evento!

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!