11 de maio de 2012

Abertas inscrições para o “IX Curso de Inverno – Tópicos em Fisiologia Comparativa” da USP


Estão abertas desde o dia 27 de abril, as inscrições para o “IX Curso de Inverno – Tópicos em Fisiologia Comparativa”, idealizado e organizado por pós-graduandos do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo) em São Paulo. 

O curso é voltado para alunos de graduação e recém-graduados de universidades de todo o mundo, originários das diversas áreas do conhecimento com interesse em Ciências Fisiológicas, mais especificamente em Fisiologia Comparativa. Ele ocorre todos os anos nas três primeiras semanas de Julho.

Objetivos 

A proposta é promover uma discussão de conceitos fundamentais e complementares necessários para uma boa formação em Fisiologia, assim como proporcionar uma vivência no dia a dia da pesquisa do Departamento de Fisiologia do IB-USP. Por isso, são promovidas aulas teóricas e práticas e também um estágio supervisionado pelos pós-graduandos.

O curso terá uma duração de três semanas, em período integral e será dividido em aulas teóricas e práticas, e desenvolvimento de projeto de pesquisa. As aulas teóricas serão oferecidas nas duas primeiras semanas (2 a 13 de julho) e serão organizadas em módulos temáticos. Na terceira semana (16 a 20 de julho), os participantes desenvolverão um projeto de pesquisa em um dos laboratórios do Departamento.

Inscrições

O período de inscrição do curso de inverno 2012 vai até 20 de maio. Serão oferecidas 30 vagas para o curso, sendo 20 para alunos regulares (participarão de aulas teórico-práticas e estágio supervisionado) e 10 para alunos especiais (participarão somente das aulas teórico-práticas). A comissão do IX Curso de Inverno poderá dar um auxílio na alimentação e hospedagem dos alunos selecionados. 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: Curso de Inverno

2 comentários:

Bem-vindo à discussão!