O Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas foi representado no I Simpósio de Lógica, Linguagem e Conhecimento pelo estudante de Direito Elizeu O. S. Sobrinho, que apresentou o trabalho "A Dúvida na Filosofia de Descartes", escrito em coautoria com o professor Dr. Nivaldo Machado.
O I Simpósio de Lógica, Linguagem e Conhecimento foi promovido pelo Curso de Filosofia de Chapecó e GT Mestrado em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Campus Chapecó, entre os dias 28 e 30 de abril.
De acordo com Elizeu, a experiência foi bastante enriquecedora para as pesquisas que desenvolve no grupo há alguns anos. “Em virtude de o evento ter sido realizado por uma universidade que possui curso de graduação em Filosofia, o público presente era, de certa forma, mais crítico e exigente. Assim, foi muito prazeroso ver o trabalho sendo reconhecido. Troquei conhecimentos e adquiri experiências. Certamente será de grande valia para minha carreira e para a continuidade da pesquisa”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito Bom elizeu, apresentar neste Simpózio.
ResponderExcluirQuando o assunto é flexível ele discorre naturalmente, e com Descartes, discorre mais fácil ainda.
O antagônismo das redes naturais, que retardam a inovação científica, por Descartes; é um embate muito mais de moralidade, neste século, do que de qualquer outra coisa.
Poucos estão aptos a dirigir o assunto de tal "natureza", e o pior é que muitos sabem disso. Citei a negatividade de sua indivisibilidade atômica em outros artigos. Duvidar da vanguarda é enclausurá-la em sua mais pura originalidade. Quem conhece o assunto atômico de Descartes sabe que ele amarrou o futuro em um pé de aço, e sabem que as certezas só virão com assuntos deste porte, com alunos daqui de nossa UNIDAVI. Forte Abraço. Edson Stofela.
Parabéns Elizeu pelo trabalho!
ResponderExcluirElizeu,
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho! Com certeza o grupo foi muito bem representado!
Abraço.