27 de setembro de 2015

Professor Doutor Nivaldo Machado é homenageado Escritor Destaque do Ano em Rio do Sul


No dia 11 de setembro, o professor e coordenador do grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas, professor Doutor Nivaldo Machado, foi outorgado Escritor Destaque do Ano em Rio do Sul. 

A homenagem é prevista na lei 5.363/2012, entregue pela Câmara de Vereadores de Rio do Sul, e a indicação do nome é responsabilidade da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí. Uma parceria entre a Fundação Cultural e o Legislativo promoveu a nomeação durante a Feira do Livro que ocorreu entre os dias 8 e 13 de setembro, no Parque Universitário Unidavi. Integrantes do Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas prestigiaram o evento.

Natural de Lages e residente em Rio do Sul, Nivaldo Machado é graduado em processamento de dados e especialista em filosofia da ciência, psicopedagogia e teoria do conhecimento. Também é mestre em cultura e educação e doutor em filosofia e metodologia das ciências. Professor e pesquisador da Unidavi, já foi editor-chefe da editora Unidavi e escreve e organiza material didático e científico para cursos universitários, totalizando 18 publicações e diversos capítulos de livros, prefácios e apresentações de livros.

Com informações da Fundação Cultural de Rio do Sul
Imagens: Monique Beppler do Amarante

3 comentários:

  1. Gostaria de deixar aqui registrado meus mais sinceros parabéns ao prof. Dr. Nivaldo, que por tanto tempo esteve em frente ao grupo de pesquisa propondo questões de reflexão e ajudando nos mais diversos momentos. Temos muita sorte e estamos honrados de tê-lo conosco!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Prof. Dr. Nivaldo! Conquista merecida! Fico muito feliz por você, e como a Natalia colocou, é uma honra tê-lo conosco no Grupo de Pesquisa e como Professor da Unidavi!
    Desejo muito sucesso e reconhecimentos como estes para você!

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!