30 de setembro de 2015

Pesquisadores apresentam trabalhos durante o V Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Acafe

Entre os dias 24 e 25 de setembro, seis integrantes do grupo de pesquisa estiveram em Concórdia (SC) para apresentação de trabalhos no V Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Acafe, que foi realizado na Universidade do Contestado (UnC).

Os trabalhos foram apresentados na modalidade banner, e versavam sobre os seguintes temas: ‘Direito no Universo do Silício: o pós-humano e a inteligência artificial’, de Mickhael Erik Alexander Bachmann, Elizeu de Oliveira Santos Sobrinho e Natalia Zimmermann, ‘A Importância da Neurociência Cognitiva para o Direito Contemporâneo’, de Nivaldo Machado, Julia Gabriela Warmling Pereira e Natanna Taynara, e ‘Características da divulgação científica realizada em quatro blogs brasileiros’, de Rafaela Sandrini, Elizeu de Oliveira Santos Sobrinho e Natalia Zimmermann.

De acordo com os integrantes, a participação no evento foi bastante positiva já que, além de divulgarem seus estudos, eles também puderam conhecer o que outras universidades da região pesquisam nas áreas de atuação do Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas.

O Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Acafe é realizado a cada dois anos, e conta com a participação de representantes das 16 instituições que integram a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Palestras, mesas-redondas, painéis, plenárias e apresentações de pesquisas integraram a programação do evento.


2 comentários:

Bem-vindo à discussão!