14 de maio de 2015

Grupo de Pesquisa vai participar da Jornada Brasileira de Filosofia da Mente

Membros do Grupo de Pesquisa irão apresentar trabalhos durante a Jornada Brasileira de Filosofia da Mente, que será realizada nos dias 25 e 26 de junho, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e terá por tema ‘Filosofia da Mente, Ciências Cognitivas e o Pós-Humano: Para onde vamos?’

No dia 25, às 14h, o professor João de Fernandes Teixeira profere a palestra de abertura ‘Os corpos do futuro: Tecnologia, Subjetividade e Ética’. No mesmo dia, às 17h30min, o professor Nivaldo Machado apresenta a temática  ‘A comunicação no mundo pós-humano: Consciência, mentalismo e o artificial’. Já no dia 26, às 14h, o pesquisador Gustavo Leal Toledo explana o trabalho ‘O paradoxo de Chalmers’.

O público alvo do evento são profissionais e estudantes das áreas de filosofia, psicologia, neurociência, ciência cognitiva, inteligência artificial, medicina, comunicação e demais interessados na temática. A proposta é congregar pesquisadores da área, que apresentarão as mais recentes pesquisas e reflexões sobre as implicações do desenvolvimento tecnológico nos processos cognitivos, éticos e existenciais do ser humano do século XXI.

As inscrições de trabalhos podem ser feitas gratuitamente até o dia 10 de junho. Mais informações no site do evento: JBFM

Um comentário:

  1. Caros Amigos....

    Certamente este evento terá a presença de vários dos principais expoentes em Filosofia da Mente e de áreas afins do Brasil.

    Contamos com a presença de todos!

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!