13 de abril de 2015

Pesquisadora apresenta trabalho em evento nacional e é destaque


Com o trabalho ‘A Simpatia como fonte da aprovação moral da Justiça’, a acadêmica de Direito e integrante do Grupo de Pesquisa, Denize Carolina da Cunha foi destaque no V Encontro Hume. Além de ser a única graduanda a se apresentar no evento, Denize recebeu diversas congratulações pela qualidade e clareza do conteúdo exposto.

O evento foi realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre os dias 08 e 10 de abril, e tinha por objetivo reunir estudantes e professores que desenvolvam pesquisas sobre a filosofia de Hume.

Em seu artigo, Denize examinou algumas teses humeanas e deu ênfase ao princípio da simpatia como fonte da aprovação moral da justiça. De acordo com ela, a experiência de participar do evento foi essencial para a consolidação de seus estudos. “Apresentar trabalho e participar do V Encontro de Hume foi demasiadamente gratificante. O evento proporcionou, além de um diálogo formidável entre expoentes em pesquisa filosófica, uma consolidação das pesquisas apresentadas”.

Há cerca de quatro anos, quando entrou no Grupo de Pesquisa em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas, Denize estuda Hume e seu Trabalho de Conclusão do curso, intitulado “A Natureza da Justiça: uma investigação da teoria da David Hume” também versará sobre o filósofo.


4 comentários:

  1. A Denize é um daqueles raros exemplos de paixão declarada pela Filosofia e pela ciência feita com seriedade e dedicação!!! Parabéns pelo sucesso e espero logo vê-la no Mestrado!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o professor Nivaldo! A Denize é um exemplo de pesquisadora séria, dedicada e responsável. Parabéns pelo êxito na apresentação, Denize!!!

    ResponderExcluir
  3. Um grande orgulho para o Grupo! Parabéns Denize pela pesquisa séria e pela árdua dedicação aos estudos de Hume. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Meus Parabéns a você; Denize, que dedicas e prepara teu sólido fundamento argumentativo, no siar do Direito, através das bases da filosofia que o Prof. Nivaldo sempre dedica a transmitir. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!