15 de junho de 2012

Acadêmica do Grupo de Pesquisa é aprovada em curso de inverno da USP

A acadêmica de Educação Física e integrante do grupo de pesquisa, Patrícia Fuchter, foi aprovada para participar como aluna regular do curso de inverno “Tópicos em Fisiologia Comparativa” da USP (Universidade de São Paulo). Patrícia concorreu com alunos de universidades de todo o mundo, originários das diversas áreas do conhecimento.

De Santa Catarina, apenas Patrícia e uma acadêmica da Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau) foram selecionadas. E para conseguir a classificação, a integrante do grupo de pesquisa teve que passar por um rigoroso processo de seleção. “Além da exigência de se enquadrar nos itens que constavam no regulamento, precisei enviar o histórico escolar, currículo Lattes e uma carta de recomendação, que no meu caso, foi feita pelo professor Luis Otavio Matsuda”, esclarece ela.

Para Patrícia, o fato de a USP ter sido eleita recentemente a melhor universidade da América Latina pelo grupo britânico QS, traz ainda mais relevância ao curso. “Vou fazer o curso pelo prazer que sinto em estudar esta temática. Sempre me interessei muito por Fisiologia. E além do gosto pelo assunto, fiz a inscrição porque o curso seria gratuito, e em uma universidade com o status que tem a USP. Não podia perder esta oportunidade”, afirma ela.

Patrícia também vislumbra no curso a possibilidade de contribuir com as pesquisas do grupo e com o desenvolvimento da região do Alto Vale. “O professor Matsuda sempre me deu muitos exemplos da forma de ensino de lá: da qualidade das aulas, dos professores, da riqueza de conhecimento, enfim, inúmeros exemplos e bons conselhos que me instigaram a querer conhecer e participar desse mundo. Além disso, o curso vai acrescentar muito para o meu currículo, e também permitir que eu traga para cá o que eu aprendi lá, contribuindo de alguma forma com o desenvolvimento da nossa região. Tenho certeza que algo muito bom me espera”, conclui Patrícia. A integrante do grupo de pesquisa viaja para São Paulo no dia 01 de julho e volta no dia 21 do mesmo mês.

Texto de: Rafaela Sandrini

13 comentários:

  1. Essa garota é um show!!!!!!!!!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Patrícia!! Sucesso e aproveite bem a oportunidade ;)

    ResponderExcluir
  3. Ótima oportunidade Patrícia! Parabéns, Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Rafa, ficou super bacana!
    E obrigada, mais uma vez pessoal! Pelas palavras, pelo apoio, pela torcida... Fico muito feliz! Valeu mesmo!
    Espero, realmente, poder contribuir de alguma forma.
    E... sucesso pra todos nós!
    Especialmente pra Rafa, na sua nova conquista! =)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. ...muito merecido, parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabénsss Patricia...
    E aproveite bem essa oportunidade, uma das muitas que virão...

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Patrícia aproveite a oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Patrícia. Não estamos para brincar de pesquisar! Tanto é que a maior parte dos alunos que foram aprovados são de federais...aí aparece uma aluna da Unidavi e do grupo de pesquisa nesse seleto grupo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafaela, nas minhas buscas na net por blog que apresentem bons conteúdos, esbarrei neste espaço acolhedor e informativo. Sendo assim, gostaria de convidar de forma especial, todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog.
    No dia 01/07/2012, foi o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
    Peço que visitem este link, que leiam e caso gostem, participem!
    Rafaela, conto com sua participação especial neste novo projeto! Parabéns pelos textos.
    Aceitando participar, voltarei para retribuir! Abraçosss

    ResponderExcluir

Bem-vindo à discussão!