11 de setembro de 2009

Acadêmicas do curso de Psicologia promovem palestras sobre Estresse


O NEAP (Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia da UNIDAVI) vem convidar alunos universitários, funcionários e professores a participarem de um programa que terá como principal objetivo trabalhar as variáveis que podem interferir na Saúde Mental das pessoas em geral, mais especificamente o estresse.

Torna-se cada vez mais comum pessoas estarem diariamente submetidas à situações que podem gerar sintomas de estresse, progredindo do estresse saudável a um estado patológico que traz desgaste emocional, sofrimento e perda da motivação por atividades anteriormente prazerosas, entre outros sintomas. Visando levar a comunidade ao conhecimento de indicadores de sintomas de estresse, alunas do Curso de Psicologia da 8ª e 9ª fases estarão promovendo workshops orientando os participantes na identificação de sintomas físicos e psicológicos para o manejo e controle da doença.

Os workshps serão divididos em três encontros e os tópicos apresentados são: introdução ao tema estresse, identificação de sintomas e suas fases, abordagem cognitiva do transtorno, identificação de pensamentos relacionados, atividades práticas para o manejo de sintomas físicos e psicológicos, exercício para estabelecimento e organização de prioridades, resolução de problemas frente ao estresse e técnicas de relaxamento.

Estas atividades fazem parte do Projeto de Extensão “Saúde Mental: do conhecimento à prevenção”, coordenado pela professora, MSc. Nina Garcia Taboada e realizado pelas alunas Méri Luci Bodemüller, Tânia Locks Kniess e Luciane Simonetti.

Estendemos este convite a toda comunidade. Os encontros acontecerão nas dependências da UNIDAVI no NEAP todas as terças-feiras das 18h00 às 19h30min. A participação é voluntária e gratuita e os interessados deverão fazer sua inscrição também na clínica de Psicologia (NEAP) a partir do dia 11. Para tirar suas dúvidas, entre em contato pelo telefone (47) 3531-6044 com Marizete.


Texto: Luciane Simonetti

Revisão de Texto: Nina Garcia Taboada

Um comentário:

Bem-vindo à discussão!